terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Informações sobre: Conflitos na Síria

O que aconteceu para alavancar a guerra civil na Síria?

A "primavera árabe" teve início em 2011 no Egito e na Tunísia, sendo uma série de movimentos no oriente médio contra os governos ditatoriais que estavam impostos naquela região. O movimento rapidamente tomou a atenção da mídia mundial, principalmente dos jornais dos Estados Unidos, o que contribuiu para a difusão da situação desses países. Esse é o maior motivo que gerou o conflito na Síria; mas por que ele ficou mais "famoso" ou "importante" do que os conflitos no Egito e na Tunísia? Porque houve, em 2013, uma intervenção dos Estados Unidos da América. Este tomou partido no conflito, ficando favorável ao movimento rebelde com o pretexto de ser o "defensor da liberdade". Mas será mesmo?

A Síria é dada como rota obrigatória para a passagem de petróleo de origem de Qatar e Arábia Saudita para o Mediterrâneo. Além desse fator, o maior reservatório de gás natural está na Síria. Ou seja, tomar posse ou ter influência neste país, é extremamente importante para um país com a economia dos EUA. Assim com o que aconteceu na guerra contra o Iraque, a estratégia é ser influente no país, para que haja uma facilitação na extração de petróleo, e, no caso da Síria, gás natural.

Desde que grupos de rebeldes se reuniram para derrubar o governo à violência, mais de 250 mil palestinos foram deslocados a campos de refugiados, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas). O governo americano anunciou sua participação no conflito após a utilização de armas químicas na capital Damasco. Bashar Al-Assad, governante atual da Síria, utilizou armas químicas contra seu próprio povo, segundo acusações da ONU. 

Será que os EUA estão falando a verdade e querem defender a paz? Ou será que eles apenas estão interessados nas reservas de petróleo e gás natural da Síria? Interesses econômicos se misturam com ideologias políticas. O conflito na Síria está longe de acabar.

Um comentário:

  1. A Síria é o limite. Os sionistas yankees espalharam a guerra pelos quatro cantos do mundo. Conseguiram dominar a Europa (UE) com governos fantoches e colocando lideres estúpidos sem cérebro que se vendem por dinheiro. Destruíram o médio oriente invadindo países e criando o caos... Mas, não passarão da Síria. Está escrito de que a Síria é o limite do qual eles não passarão. Estes sionistas, convencidos de que se encontram protegidos pelo dinheiro e pelos seus planos de fuga em caso de emergência, convencidos de que poderão viver sem problemas nos seus bunkers que construíram, e convencidos de que são mais inteligentes do que os outros... Irão forçar a barreira que irá dar origem à 3 guerra mundial... Esses sionistas vivem todos nos EUA, são os mesmos que financiaram o Hitler e a seguir financiaram os aliados... Julgam-se o máximo... São eles que agora obrigam os governos da UE a privatizar todos os serviços e recursos com o apoio de líderes partidários com os cérebros degenerados e desprovidos de qualquer inteligência... Aos poucos, o estado, nos países da UE, deixará de existir... Objetivo: criar um governo mundial onde eles serão o máximo... Fomentam a acumulação de riqueza em pequenos grupos familiares para os ajudarem a executar o sinistro plano. No fim, o que eles não sabem é que os bunkers que mandaram construir não serão suficientemente resistentes para os proteger... derreterão todos como plástico... toda a crosta terrestre ficará em lava incandescente durante séculos, nenhum ser vivo poderá viver neste planeta e será assim durante séculos e séculos até tudo acalmar. Depois não haverá mais sionistas nem judeus sobre a face da terra. E uma nova humanidade será plantada neste planeta com a ajuda dos seres extraterrestres.

    ResponderExcluir